sábado, 22 de outubro de 2016

            Para encontrar o ser amado, voce precisa ser amado.
                                                                             Rumi 
Procurar o amor é um horror. Todo mundo já passou por isso.É um estado de espírito que as pessoas vivenciam quando esquecem quem elas são e o que é o amor. Essa busca nos leva a acreditar que nós e o amor somos duas coisas separadas. Pensamos que o propósito da vida é encontrá-lo, e então, quando enfim encontramos, não podemos perdê-lo novamente
.Procurar o amor é assustador. E a razão disso é que voce tem medo de não ser digno de ser amado. Esse é o medo mais básico que sentimos e é a origem de todos os outros medos. Mas ele não é real. No entanto, voce acredita nele e começa a procurar desesperadamente alguém que o considere digno de receber seu amor. Mas onde vai encontrar essa pessoa?
Procurar o amor é doloroso. Voce busca o amor porque decidiu que não é uma pessoa digna de ser amada. Até que mude sua ideia a respeito de si mesmo, sua única esperança é encontrar alguém que derrube esse julgamento equivocado. Então voce tenta criar uma imagem agradável para esconder sua dor e conquistar alguém. Essa imagem sabe seduzir, chamar atenção e provocar admiração, mas não é seu verdadeiro eu, portanto não atrai amor de verdade. Assim, voce continua procurando, mas, como não muda de opinião sobre si mesma, tudo o que encontra é mais desamor.
É difícil acreditar no amor  quando se está procurando por ele. Como não acredita que merece ser amado, não consegue acreditar que alguém possa amar voce. No fim,voce começa a duvidar da existência do amor. É impossível acreditar nisso e continuar vivendo. Então voce chega a um impasse: procurar o amor não deu certo; portanto, está na hora de tentar outra coisa. E isso é ótimo.
O caminho para sair desse círculo vicioso é entender que está bloqueando o amor em sua vida. Examine as motivações que levam voce a procurá-lo. Abandone as imagens do desamor que voce criou para si mesmo. Buscar o amor, no sentido mais verdadeiro, não tem a ver em encontrar alguém; tem a ver com reencontrar voce mesmo. Esteja disposto a abandonar suas velhas teorias, suas ideias preconcebidas, suas histórias passadas e, como disse William Blake, "limpe as portas da percepção" , de modo a deixar o amor aparecer como ele realmente é.
O amor é uma jornada interior de volta ao lar. A estrada para chegar lá começa aqui, exatamente onde voce está agora. O objetivo dessa jornada não é encontrar o amor; é conhecê-lo. E esse conhecimento já existe em voce- é sua capacidade de amar e ser amado.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário